A Google está a atualizar os Pixel Watch com uma atualização que não estava programada para ser lançada.
A Google lançou de uma nova atualização para os seus smartwatches Pixel Watch, Watch 2 e Watch 3, que foi recebida com alguma uma surpresa, dado que a próxima atualização estava prevista para ser lançada apenas em junho de 2025.
Todos os smartwatches suportados estão a receber a compilação BP1A.250305.019.W7 (que substitui a BP1A.250305.019.W2 no Pixel Watch e a BP1A.250305.019.W3 no Pixel Watch 2 e 3), e mantém o Wear OS 5.1 e inclui os patches de segurança referentes ao mês de março de 2025.
No portal de suporte, especificamente na secção da Comunidade de Ajuda do Google Pixel Watch, a Google não fez qualquer publicação dedicada a esta atualização. No entanto, foi anunciado previamente que uma nova atualização secundária seria lançada para corrigir alguns bugs detetados pelos utilizadores. Há, no entanto, uma nova funcionalidade, embora limitada ao mercado dos EUA, que a Google detalhou numa publicação específica: a funcionalidade de Deteção de Fraudes, que já está disponível nos smartphones Pixel (sempre nos Estados Unidos).
Esta funcionalidade, compatível apenas com os Pixel Watch 2 e 3, está disponível para quem tem o smartwatch emparelhado com um Google Pixel 9 (ou modelo posterior) através do Bluetooth. A funcionalidade inteligente ajuda a identificar padrões de conversação comuns utilizados no momento em que estas burlas ocorrem. O Pixel Watch alerta assim o utilizador sobre uma possível burla durante uma chamada, quando receber um sinal Bluetooth do seu smartphone (pelo menos um Pixel 9). Assim, se estiver em movimento, poderá ser notificado sobre uma chamada fraudulenta sem precisar de tirar o telemóvel do bolso.