A reabertura da Horta da Moura é uma oportunidade para contribuir para o crescimento turístico sustentável da região de Monsaraz.
A HUB SA, que detém a WOTELS, anunciou a reabertura da Horta da Moura, localizada junto às muralhas históricas de Monsaraz, um projeto cuja inauguração está prevista para o mês de junho.
A Horta da Moura foi adquirida por um fundo imobiliário gerido pela FOMENTO – Fundos de Investimento Imobiliário, e encontra-se arrendada à HUB SA num contrato de longo prazo. O objetivo da empresa é dinamizar a região através da valorização e qualificação da oferta existente, aumentando a capacidade e a diferenciação do produto turístico disponível.
Este projeto visa mitigar as assimetrias regionais e combater a sazonalidade da procura, promovendo ao mesmo tempo a preservação do património cultural e natural da região e o desenvolvimento sustentável das comunidades locais. Com uma abordagem inovadora, a Horta da Moura pretende responder às necessidades de um turismo que procura novas experiências, ao mesmo tempo que contribui para a sustentabilidade da região.
Nos próximos meses, a HUB SA divulgará a marca responsável pela gestão da unidade, em parceria com a Aldeia da Pedralva, que partilha com a Horta da Moura uma visão comum: proporcionar uma experiência de “vida desacelerada”, focada nas tradições locais, na cultura e na gastronomia, e direcionada a viajantes à procura de vivências autênticas.
A Horta da Moura terá uma oferta diversificada, destacando-se pelo alojamento único e integrado na paisagem. Com um enfoque na “vida desacelerada”, a unidade proporcionará aos visitantes uma experiência de descanso e conexão com a natureza, oferecendo, por exemplo, quartos equipados com lareiras. Além disso, a unidade irá promover ativamente a gastronomia e as tradições da região de Monsaraz, ao mesmo tempo que se compromete com a sustentabilidade, utilizando produtos frescos fornecidos por empresas locais.