Bioware vê a sua equipa reduzida a metade

- Publicidade -

De acordo com novas informações, a Bioware atual é composta por menos de 100 trabalhadores.

Na semana passada, a Bioware revelou que a sua equipa iria ser reduzida, uma vez que o desenvolvimento de Dragon Age: The Veilguard tinha terminado oficialmente e que as atenções estavam todas no próximo capítulo da saga Mass Effect, com Gary McKay, General Manager na Bioware, a afirmar que “Dado o estado atual do desenvolvimento, não necessitamos do apoio de todo o estúdio.”

Nesse mesmo comunicado, era afirmado que essa redução de equipa iria acontecer com a transferência dos seus membros para outros estúdios da EA, minimizando assim o número de despedimentos.

Esse comunicado foi também partilhado com um tom informativo e esperançoso com o objetivo de fazer um ponto de situação do desenvolvimento ainda inicial do próximo Mass Effect, mas de acordo com o Jason Schreier, jornalista do jornal Bloomberg, a realidade parece ser mais preocupante.

De acordo com Shreier, os trabalhadores transferidos noutros projetos já, não fazem parte da Bioware n não poderão regressar de forma tão facilitada como se previa, dado que estão sob novos contratos. Ou seja, se a Bioware necessitar de mais pessoal, terá que abrir posições e esses trabalhadores terão que tentar novamente a sua sorte.

Também pouco positivo, são os relatos da dimensão atual da Bioware, que alegadamente perdeu metade da sua equipa com esta decisão estratégica. Shreier afirma que de 200 pessoas, menos de 100 compõem agora a Bioware, tornando o aclamado estúdio canadiano numa fração, comparado com outros estúdios da Electronic Arts.

Apesar das preocupações, o próximo Mass Effect continua em desenvolvimento, com uma equipa liderada por veteranos da trilogia original nomeadamente Mike Gamble, Preston Watamaniuk, Derek Watts, Parrish Ley e outros. E há esperança que o estúdio volte a crescer e a expandir de acordo com as necessidades e evolução do projeto. No entanto não será tão fácil reunir a equipa anterior.

Caso o desenvolvimento do novo Mass Effect avance para a frente, a espera deverá, ainda assim, ser longa. O projeto foi revelado oficialmente, com a confirmação do seu desenvolvimento a 7 de novembro de 2020 (conhecido como o N7 Day), seguindo-se por um teaser de anúncio nos The Game Awards desse ano. Desde então, a Bioware tem lançado apenas pequenos teasers para alimentar as teorias de conspiração dos fãs sobre a direção da nova história. O novo jogo ainda não tem data prevista de lançamento.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados