A JYSK prevê abrir mais de 30 novas lojas em Portugal e Espanha neste ano fiscal, tendo o objetivo de atingir as 80 lojas em território português nos próximos anos.
A JYSK, cadeia dinamarquesa especializada em mobiliário, descanso e decoração para o lar, acaba de reforçar o seu compromisso com o mercado ibérico, com um plano de expansão ambicioso. Durante o ano fiscal de 2024-2025, a empresa prevê abrir mais de 30 novas lojas em Portugal e Espanha, com as primeiras inaugurações já agendadas para os primeiros meses de 2025, em localidades como Ovar, Sintra e Vila Nova de Gaia.
Com um total de 2.000 colaboradores em ambos os países, a JYSK prevê gerar 400 novos empregos ao longo deste ano, ao mesmo tempo que aposta no crescimento e no desenvolvimento das suas equipas, uma vez que pretende reforçar a sua equipa de vendas e a gestão de lojas.
Carlos Haba, Director da JYSK para Portugal e Espanha, afirmou que o objetivo da marca é continuar a crescer até atingir as 80 lojas em território português nos próximos anos, levando a qualidade e o design escandinavo a todo o país.
O último ano fiscal (2023-2024) foi particularmente positivo para a JYSK em Portugal, com um aumento expressivo no volume de negócios, que alcançou os 44,9 milhões de euros, um crescimento de 27,2% face ao ano anterior. A JYSK tem vindo a reforçar a sua presença não só através das lojas físicas, mas também através da sua plataforma online, onde disponibiliza uma vasta gama de produtos para o lar, arrumação, jardim e casa de banho. Além disso, a marca oferece soluções especializadas através do JYSK Empresas, com serviços dirigidos ao mercado profissional.