A Hazelight confirma que Split Fiction já entrou em fase de “duplicação”.
A Electronic Arts e a Hazelight, o estúdio do criativo Josef Fares, revelaram novos detalhes de Split Fiction, através de um novo trailer dedicado à jogabilidade a dois, ou não fosse esta uma nova aposta co-op, dos responsáveis por It Takes Two.
Este é o segundo trailer de Split Fiction desde a sua revelação nos The Game Awards, que, ao longo de dois minutos e meio, num modelo muito semelhante ao seu anúncio, revela ainda mais cenários e mecânicas de jogabilidade, confirmando que será um jogo bem diverso e em constante mudança.
De acordo com a sua descrição oficial, em Split Fiction os jogadores terão que trabalhar em conjunto, ao comando de Mio, uma escritora de ficção científica realista, e Zoe, uma romancista de fantasia otimista, que embarcam numa aventura de ecrã dividido através das suas próprias histórias. À medida que percorrem mundos emocionantes e de grande contraste enquanto tentam fugir deste universo, os jogadores terão que coordenar as suas estratégias de jogo entre si e construir novas habilidades e ferramentas, ao mesmo tempo que descobrem o poder da amizade inesperada.
Adicionalmente, Josef Fares anunciou também, nas suas redes sociais, uma nova meta para a produção de Split Fiction, afirmando que o jogo entrou em fase “Gold”, que significa que o jogo já tem a sua primeira versão completa finalizada e que formalmente se referia ao início da fase de duplicação dos videojogos.
Split Fiction tem lançamento para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC através da Steam, Epic Games Store e EA app no dia 6 de março. Quem adquirir o jogo numa destas plataformas poderá convidar um amigo de forma gratuita e de qualquer outra plataforma para se juntar à aventura, graças às capacidades cross-play do jogo.