As duas empresas continuarão a operar de forma independente.
O grupo tecnológico norte-americano Xerox anunciou a compra do fabricante de impressoras Lexmark por 1,5 mil milhões de dólares (cerca de 1,37 mil milhões de euros). Com a fusão, o novo grupo passará a prestar serviços a mais de 200.000 clientes em 170 países.
Com 125 unidades de produção e vendas em 16 países, a empresa resultante desta união terá uma presença significativa a nível global. A sua posição no mercado será reforçada, especialmente no segmento de impressoras a cores A4, que está em rápido crescimento. Como consumidores, poderão surpreender-se com o facto de ambas as empresas ainda manterem a sua operação de forma separada…
A Lexmark estava anteriormente sob a propriedade da Ninestar Corporation, PAG Asia Capital e Shanghai Shouda Investment Center, que adquiriram o controlo da empresa em 2016.
Lexmark poderá passar em breve para as mãos das Xerox
A conclusão da transação está prevista para o segundo semestre de 2025, dependendo da obtenção das aprovações regulamentares e da aceitação por parte dos acionistas da Ninestar. Até lá, as duas empresas continuarão a operar de forma independente.