As marcas continuarão a operar de forma independente, mas com novas designações que refletem a colaboração.
Os CTT Expresso e a DHL eCommerce estabeleceram uma aliança estratégica com o objetivo de reforçar a eficiência das operações logísticas e aproveitar as oportunidades de crescimento nos mercados de comércio eletrónico e distribuição de encomendas em Portugal e Espanha. Juntos, estes dois países constituem o quarto maior mercado da Europa neste setor.
A parceria tem como meta criar as redes de recolha e distribuição mais abrangentes em ambos os territórios. Para tal, as operações serão reestruturadas em joint ventures especializadas, otimizando os recursos e o alcance de ambas as empresas.
Em Portugal, a DHL será integrada nos CTT Expresso, que assumirão a distribuição de encomendas da DHL no mercado nacional. Já em Espanha, as operações serão divididas: a CTT Express, subsidiária dos CTT Expresso, concentrar-se-á no segmento B2C, enquanto a DHL eCommerce irá focar-se no segmento B2B. Este modelo visa melhorar a eficiência logística e a experiência do cliente em toda a região ibérica.
Combinando as infraestruturas das duas empresas, a nova operação contará com uma rede conjunta de mais de 20.000 pontos de entrega, 22 hubs e 257 entrepostos na Península Ibérica, além de mais de 1.000 cacifos Locky em Portugal.
O plano de expansão prevê ainda a instalação de 10.000 novos cacifos nos próximos anos, reforçando a rede out-of-home. A parceria também beneficiará das capacidades internacionais da DHL eCommerce, oferecendo soluções mais eficientes para o transporte de encomendas a nível global.
As marcas continuarão a operar de forma independente, mas com novas designações que refletem a colaboração: CTT Express, a partnership with DHL para o segmento B2C e DHL, a partnership with CTT Express para o segmento B2B.
A concretização da parceria está sujeita à aprovação das entidades reguladoras, sendo a sua implementação condicionada aos requisitos legais aplicáveis.