Cascais recebe 10 toneladas de composto gerado pelas cápsulas NEO da Nescafé

- Publicidade -

As cápsulas NEO refletem a ambição da marca em reduzir o uso de plásticos virgens em um terço até 2025.

A Nescafé Dolce Gusto entregou 10 toneladas de composto produzido a partir das cápsulas NEO ao projeto Terras de Cascais, uma iniciativa dedicada à promoção da agricultura urbana e sustentável no concelho de Cascais. A cerimónia de entrega decorreu no dia 10 de dezembro, no Mosteiro de Santa Maria do Mar, destacando a colaboração com a Cascais Ambiente, que envolve mais de 600 famílias em hortas comunitárias e de produção biológica na Quinta do Pisão e em estabelecimentos prisionais.

As cápsulas NEO, certificadas pela TÜV Áustria, são fabricadas à base de papel e compostáveis tanto a nível doméstico como industrial. Após o lançamento da marca em Portugal, as cápsulas utilizadas foram recolhidas e submetidas a um processo de compostagem industrial conduzido pela Tratolixo. Este processo, que durou cerca de três meses, produziu um composto de Classe I, a classificação mais elevada, apropriado para agricultura biológica. Ao serem compostadas juntamente com resíduos verdes, as cápsulas resultaram num composto nutritivo, alcançando as dez toneladas entregues ao projeto.

As cápsulas NEO, desenvolvidas para serem a solução mais sustentável da Nescafé Dolce Gusto até ao momento, refletem a ambição da marca em reduzir o uso de plásticos virgens em um terço até 2025. Fabricadas à base de papel e combinando café 100% de origem responsável, estas cápsulas integram princípios de sustentabilidade desde o design das máquinas até às embalagens, consolidando o compromisso com práticas mais responsáveis e conscientes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados