Ciri é a protagonista do próximo jogo da saga The Witcher, que ainda está a alguns anos de ser lançado.
Os The Game Awards 2024, realizados em Los Angeles, nos EUA, foram o palco para a CD Projekt Red apresentar oficialmente The Witcher IV com um trailer cinematográfico que irá marcar o início de uma nova saga dentro do universo da aclamada série.
O trailer, com quase seis minutos de duração, revelou Ciri como a protagonista principal. Ao longo deste trecho em jeito de curta, acompanhamos Ciri numa missão de witcher numa aldeia remota, onde um monstro exige sacrifícios humanos há várias gerações.
Sobre esta nova aposta e direção, Sebastian Kalemba, diretor de jogo, afirma em comunicado: “Sabíamos há muito tempo que queríamos que Ciri fosse a protagonista de The Witcher IV. Este jogo vai explorar o que significa, verdadeiramente, tornar-se um witcher, acompanhando Ciri no seu Caminho. O trailer é um vislumbre da profundidade e da obscuridade deste novo capítulo.”
The Witcher IV está desta vez a ser desenvolvido em Unreal Engine 5, em vez do RED Engine usado em The Witcher 3 e Cyberpunk 2077. Para demonstrar um pouco o que se pode esperar dos visuais do novo jogo, o trailer foi pré-renderizado com o Unreal Engine 5, recorrendo a um protótipo de uma GPU NVIDIA GeForce RTX ainda não anunciada, o que denuncia que o seu lançamento pode estar a anos de distância e, quem sabe, na próxima geração de consolas.
The Witcher IV será a continuação de The Witcher 3: Wild Hunt, frequentemente referido como um dos melhores RPGs de todos os tempos. Com a transição para Ciri como protagonista, a CD Projekt Red promete uma abordagem mais imersiva e ambiciosa no universo de mundo aberto que caracteriza a série.