Motorola lança as três primeiras funcionalidades do Moto AI

- Publicidade -

A Motorola aventura-se com a sua própria inteligência artificial.

O lançamento do Galaxy AI representou um grande ponto de viragem na história recente da Samsung, com a inteligência artificial a prometer novas possibilidades aos proprietários de smartphones compatíveis. E, obviamente, a Apple sentiu a necessidade de responder rapidamente com o Apple Intelligence nos recentes dispositivos iPhone, iPad e Mac.

A Samsung, a Apple, e não ignorando a Microsoft, continuarão a desenvolver a sua inteligência artificial generativa nos próximos meses para se destacarem entre si e da concorrência. Ao mesmo tempo, uma outra fabricante acaba de entrar na corrida da inteligência artificial, a Motorola, que acaba de lançar as primeiras funcionalidades do Moto AI, em versão beta, dedicadas aos seus smartphones mais recentes.

As primeiras funcionalidades do Moto AI já estão disponíveis para os Razr 50 e Edge 50 Ultra como parte do primeiro programa beta da Motorola. “A Motorola está a lançar o seu primeiro programa beta aberto para levar estas funcionalidades a utilizadores de todo o mundo. Este programa permitirá aos utilizadores experimentar tudo o que o Moto AI tem para oferecer, partilhar o seu feedback e influenciar o futuro do Moto AI”, escreve a empresa no seu comunicado oficial, revelando também as suas primeiras funcionalidades.

As primeiras funcionalidades do Moto AI:

  • A função “Catch me up” permite ao utilizador gerar um resumo personalizado das diferentes mensagens recebidas enquanto estiver longe do telefone. É possível aceder ao mesmo sem desbloquear o ecrã do smartphone.
  • Preste atenção” é utilizado para iniciar uma gravação e depois obter uma transcrição escrita dela, bem como um resumo, como o que o Apple Intelligence pode fazer com as suas aplicações de Notas e Telefone.
  • Lembre-se que” é uma espécie de memória capaz de analisar as fotos e vídeos. A Motorola revela que a sua inteligência artificial consegue dizer ao utilizador com precisão o que uma mala contém ao analisar uma foto da mesma quando guardada na galeria.

Conseguirão os primeiros utilizadores encontrar utilidade real para os recursos do Moto AI? Considerando o que a concorrência oferece, estes permanecem bastante básicos. Obviamente, a inteligência artificial da Motorola continuará a evoluir e não sabemos se, daqui a algum tempo, será capaz de enfrentar as soluções mais avançadas e já estabelecidas, como o Galaxy AI, Apple Intelligence ou até mesmo o Copilot.

Para terminar, a Motorola também está a trabalhar num modelo Large Action Models (LAM), que oferece aos utilizadores a capacidade de interagir naturalmente com a IA para realizar diversas tarefas, desde tirar uma selfie até digitalizar um documento.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados