Google Fotos limita a partilha de conteúdos

- Publicidade -

A partilha de conteúdos com os parceiros é agora menos abrangente na aplicação da Google.

O Google Fotos é muito mais do que uma simples galeria ou serviço de cópia de segurança, pois oferece uma vasta gama de funcionalidades relacionadas com a organização, edição e partilha de conteúdos multimédia. Já há algum tempo que a aplicação da Google permite a partilha de conteúdos multimédia com o parceiro, dando assim acesso às suas fotografias e vídeos.

Recentemente, de acordo com o relato de um utilizador no Reddit, a Google introduziu algumas limitações importantes nesta funcionalidade. Anteriormente, todas as imagens e vídeos guardados no Google Fotos podiam ser partilhados automaticamente com o parceiro. Contudo, agora apenas é possível partilhar automaticamente fotografias e vídeos capturados com a câmara do seu dispositivo. Isto significa que já não é possível partilhar automaticamente capturas de ecrã ou conteúdos provenientes de outras aplicações, como o WhatsApp, aplicações de email ou Facebook Messenger.

Inicialmente, os utilizadores no Reddit pensaram tratar-se de um erro, mas vários comentários atribuídos a um alegado funcionário da Google na publicação confirmaram que a alteração foi intencional, com o objetivo de “se alinhar melhor com as expectativas da maioria dos utilizadores”. Estas declarações foram posteriormente corroboradas pela atualização recente do guia de partilha de parceiros, onde se lê que “as fotos de outras aplicações no Android não podem ser partilhadas com a conta do parceiro”.

A mudança poderá ter sido introduzida para evitar situações desconfortáveis, como a partilha inadvertida de conteúdos que deveriam permanecer privados, tais como capturas de ecrã de presentes ou outros materiais secretos. Contudo, a Google não especificou as razões exatas por detrás desta decisão.

Google Fotos

Google Fotos com mudanças na partilha

Atualmente, não parece existir qualquer solução viável para contornar esta restrição. Segundo o portal AndroidPolice, os utilizadores podem forçar a inclusão de capturas de ecrã, downloads e imagens provenientes de aplicações de terceiros ao editá-los na aplicação Google Fotos. No entanto, aparentemente, não há forma de reverter esta limitação.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados