Microsoft poderá rebatizar a sua inteligência artificial de “Windows Intelligence”

- Publicidade -

A Microsoft poderá fazer algumas mudanças relacionadas à inteligência artificial.

A Microsoft poderá em breve seguir as pisadas da Apple e renomear as suas funcionalidades baseadas em inteligência artificial para “Windows Intelligence“. Segundo algumas pistas surgidas no passado mês de outubro, numa Política de Grupo do Windows 11 24H2, a Microsoft já está a desenvolver uma página dedicada no menu Definições do seu sistema operativo, um sinal de que a plataforma poderá, em breve, integrar com essa inovação.

Tal como praticamente todas as grandes empresas tecnológicas, a Microsoft tem-se orientado cada vez mais para a adoção massiva de inteligência artificial em todas as suas aplicações e serviços. Nos últimos dias, entre as suas últimas iniciativas mais recentes, integrou funcionalidades de inteligência artificial em aplicações como o Paint e o Bloco de Notas, para utilizadores que participam nos programas Insider, e lançou uma pesquisa avançada que utiliza algoritmos generativos. No entanto, parece que a empresa não pretende referir-se a estas ferramentas pelo termo genérico “AI”, e prefere uma marca distintiva: “Windows Intelligence”.

Uma fonte confiável nas redes sociais, conhecida como @thebookisclosed (Albacore), partilhou algumas imagens da alegada nova página de Definições, na secção de privacidade de uma versão do Windows 11 24H2. Atualmente, a funcionalidade surge rotulada como “IA Generativa”, mas espera-se que venha a ser oficialmente denominado “Windows Intelligence” aquando do seu lançamento. A página mostra várias opções, incluindo um botão para ativar funcionalidades de inteligência artificial e outro para selecionar quais as aplicações com permissão para utilizar essas ferramentas. Além disso, há uma secção “Atividades recentes”, que permite visualizar o histórico de solicitações de inteligência artificial dos últimos sete dias.

Assim, “Windows Intelligence” poderá tornar-se na marca das tecnologias de inteligência artificial integradas na plataforma da Microsoft, proporcionando aos utilizadores um controlo centralizado, e intuitivo, sobre o acesso das aplicações de IA aos seus dados e o modo como essas informações são utilizadas.

Windows Intelligence pode estar a chegar

Esta abordagem poderá ser especialmente útil para garantir maior transparência e segurança, áreas nas quais a Microsoft tem focado os seus esforços há algum tempo. No passado, o termo “Windows Intelligence” esteve principalmente associado à segurança, com atualizações do Windows Intelligence a serem distribuídas via Windows Update para reforçar a proteção do sistema, mesmo que sem ligação direta às atualizações do Microsoft Defender.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados