É a terceira vez que os videojogos surgem com uma categoria dedicada.
Já são conhecidos os nomeados dos Grammys para 2025. Aquele que é considerado um dos mais importantes e prestigiados eventos de premiação e celebração da música contemporânea, será, na próxima edição, liderado por Beyoncé, com 11 nomeações pelo seu álbum Cowboy Carter, fazendo-se acompanhar por nomes como Taylor Swift, Billie Eilish, Chappell Roan e Sabrina Carpenter, entre os mais conhecidos.
Os Grammys de 2025 irão novamente contar com uma categoria dedicada à música dos videojogos, pelo que será a terceira vez. Essa categoria, dedicada à Melhor Banda Sonora para Videojogos e outos Meios Interativos, é composta por uma mão cheia de nomes bem emocionantes. São os seguintes:
- Avatar: Frontiers of Pandora
Pinar Toprak, compositor - God of War Ragnarök: Valhalla
Bear McCreary, compositor - Marvel’s Spider-Man 2
John Paesano, compositor - Star Wars Outlaws
Wilbert Roget, II, compositor - Wizardry: Proving Grounds of the Mad Overlord
Winifred Phillips, compositor
Talvez com exceção de Wizardry: Proving Grounds of the Mad Overlord, remake completo do primeiro jogo da série Wizardry, que não esteve tanto nas bocas do mundo durante o último ano, todos os nomeados são facilmente reconhecíveis, tanto pelos seus IPs como pelos seus compositores, com destaque para o incansável Bear McCreary, nomeado nas edições anteriores para Call of Duty: Vanguard e para o jogo base de God of War Ragnarök.
Nas edições passadas dos Grammys, os vencedores foram Stephanie Economou pelo seu trabalho no DLC Dawn of Ragnarök para Assassin’s Creed Valhalla, em 2023. E Stephen Barton e Gordy Haab por Star Wars Jedi: Survivor, em 2024.
Os Grammys de 2025 acontecem no dia 2 de fevereiro.