A fabricante está a preparar a disponibilização internacional da sua nova interface.
Há algum tempo que sabemos que a equipa de programadores da Xiaomi está a trabalhar na otimização da sua mais recente interface baseada no sistema operativo Android, o HyperOS 2. Agora, surgiu online aquela que deverá ser a janela de lançamento global dessa interface, com a lista dos primeiros smartphones da marca a receber a interface no mercado internacional (fora da China).
Sem surpresa, os primeiros modelos a receber o HyperOS 2 com Android 15 até ao final de 2024 serão os Xiaomi 14 e Xiaomi 13T Pro, enquanto que, para os restantes dispositivos, teremos de esperar até ao primeiro trimestre do próximo ano. No início de 2025 serão os Xiaomi 14 Ultra e Xiaomi 13T (os modelos que não foram atualizados no final de 2024), a série Xiaomi 14T, a série Xiaomi 13, Redmi 12, Redmi 13, a série Redmi Note 13, POCO X6 Pro 5G e a série POCO F6 a receber, então, o aguardado HyperOS 2.
Quais as novidades do HyperOS 2?
Entre as principais novidades do HyperOS 2 destacam-se uma melhor gestão da bateria e dos recursos do sistema, com aumento de autonomia e desempenho, além de uma central de controlo melhorada, que visa tornar as configurações mais simples, rápidas e personalizáveis, facilitando diversas atividades do dia-a-dia.
Para as equipas de programadores da Xiaomi, Redmi e POCO, aguardam-se alguns meses bastante ocupados, também porque a atualização em questão deverá ser disponibilizada para um número significativo de dispositivos.