O plano da empresa de Seul passa por estabilizar o preço dos smartphones dobráveis, oferecendo cada vez melhores funcionalidades.
Recentemente, a Samsung anunciou na Coreia do Sul o novo Galaxy Z Fold Special Edition, uma evolução do Z Fold6 que foi anunciado para o mercado internacional no passado mês de julho. Com o lançamento deste novo smartphone, verificou-se que ainda não foi desta vez que a empresa sul-coreana anunciou uma versão mais económica do seu smartphone dobrável.
Quem tem acompanhado os lançamento dos smartphones dobráveis da Samsung, sabe que a empresa sul-coreana afirma sempre que “o preço dos smartphones dobráveis cairá à medida que a produção aumentar e os custos dos componentes caírem”. Contudo, até hoje isso ainda não se verificou.
No passado, surgiram rumores sobre um eventual Galaxy Z Fold FE, mas a Samsung descarta a possibilidade de lançar um smartphone dobrável da série Z Fold mais barato. Neste momento, a estratégia da empresa visa tentar manter o preço de venda estável, oferecendo versões cada vez mais avançadas tecnologicamente.
Galaxy Z Fold mais barato está fora dos planos da Samsung
“Atualmente não temos planos de lançar outro produto com preço mais baixo”, declarou um representante da Samsung, referindo-se à série Galaxy Z Fold. No entanto, a situação pode ser diferente para a gama Galaxy Z Flip, como relatam algumas fontes, e que, segundo as quais, a estreia do Galaxy Z Fold7 e de um Galaxy Z Flip mais barato não deve ser descartada para o próximo ano.
No entanto, nunca é demais lembrar que tudo isto são meramente rumores e, como tal, devem ser tratados apenas como tal. Provavelmente, teremos acesso a mais informações no decorrer das próximas semanas.