Obra de ampliação do Centro Escolar Barbosa du Bocage arranca a 22 de outubro

- Publicidade -

O projeto resulta de um investimento superior a 5 milhões de euros.

A Câmara Municipal de Setúbal inicia a 22 de outubro a obra de ampliação do Centro Escolar Barbosa du Bocage. Com um investimento superior a 5 milhões de euros, o projeto visa criar espaços de aprendizagem e lazer mais seguros, modernos e confortáveis para 275 alunos do 1.º ciclo e do jardim de infância.

A intervenção inclui a construção de um novo pavilhão polivalente com ginásio, que irá beneficiar também 1084 alunos do 2.º e 3.º ciclos.

O Centro Escolar Barbosa du Bocage contará com novas salas de aula, salas de atividades e de expressão plástica, salas de informática e um centro de apoio à aprendizagem para crianças com necessidades educativas especiais.

O novo pavilhão polivalente irá proporcionar um espaço amplo e moderno para a prática de atividades desportivas e recreativas, servindo alunos de todos os ciclos.

A ampliação do Centro Escolar Barbosa du Bocage integra um plano abrangente de modernização das escolas do concelho, que inclui um investimento de 90 milhões de euros na Carta Educativa de Setúbal e a recente inauguração do novo polo educativo Academia Luísa Todi.

Este projeto, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), reforça o compromisso da autarquia com a modernização das infraestruturas escolares do concelho.

A Câmara Municipal de Setúbal tem-se destacado na captação de fundos do PRR, com um investimento total de 150,9 milhões de euros aprovados para projetos como a reabilitação da habitação pública, a construção de escolas básicas, a requalificação da Estrada da Mitrena e a construção da Unidade de Saúde Familiar da Bela Vista.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados