Samsung já começou a disponibilizar o One UI nas suas smart TVs

- Publicidade -

A Samsung foi muito rápida em começar a cumprir a sua promessa.

Recentemente, durante a Samsung Developer Conference (SDC) 2024, a empresa sul-coreana anunciou a sua intenção de disponibilizar a interface One UI nas suas televisões inteligentes. Agora, a empresa cumpriu essa promessa e iniciou a distribuição da atualização do One UI para as suas smart TVs.

É interessante perceber como a atualização foi disponibilizada de forma tão rápida, uma vez que foi anunciada há relativamente pouco tempo. Na ocasião, a empresa aproveitou para informar que as suas novas smart TVs receberiam atualizações do sistema operativo durante sete anos, sendo que a atualização baseada no sistema operativo Tizen 8.0 está agora a ser disponibilizada para as smart TVs lançadas a partir de 2023. Por exemplo, o modelo S90C OLED começou agora a receber a nova atualização, que conta com uma interface renovada, várias melhorias na UI, mais funcionalidades na Game Bar, entre outras novidades.

A verdade é que, recentemente, a TV S90C tinha recebido uma atualização de firmware que a levou para a versão “2000”, mas que continuava a ser baseada no sistema operativo Tizen 7.0. Com a atualização de hoje, a TV passou a executar a versão de software 2011, e isso pode significar que a versão 2000 serviu apenas de preparação para esta nova atualização.

Novidades da atualização do One UI

  1. Nova Interface: Uma estética mais moderna e intuitiva.
  2. Melhorias na UI: Navegação mais fluida e responsiva.
  3. Funcionalidades da Game Bar: Adição de novas opções para jogadores, incluindo personalização e configurações melhoradas.
  4. Otimização de Desempenho: Aumento da velocidade e eficiência do sistema.
  5. Integração com Dispositivos: Melhor sincronização com outros dispositivos Samsung e SmartThings.
One UI Tizen 8
Mensagem de atualização do One UI nas Smart TVs da Samsung (Asif Iqbal Shaik / Sammobile)

Esta atualização representa um passo significativo para a Samsung na transformação das suas televisões em dispositivos ainda mais inteligentes e integrados no ecossistema digital dos utilizadores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados