Mas para já somente aceita smartphones das marcas iPhone, Samsung, Huawei, Xiaomi, Google, Oppo, Sony e OnePlus.
Foi no passado mês de julho que ficámos a conhecer a refurbed, um marketplace de produtos recondicionados lançado em 2017, mas que somente agora chegava ao país.
A refurbed afirma que um dos seus objetivos é minimizar estes resíduos, promovendo uma economia circular, em que o conceito de ‘resíduo’ passa a ‘recurso’, através do recondicionamento e reutilização de produtos até ao seu limite de vida útil. Ora, a plataforma dá agora um novo passo em relação ao recondicionamento, uma vez que passou a comprar aqueles dispositivos eletrónicos que já não usamos.
O objetivo é dar uma segunda vida aos dispositivos eletrónicos que já não são usados, prolongando o seu ciclo de vida e minimizando a produção de resíduos eletrónicos. Portanto, e se têm algum dispositivo usado para vender, mas não vos apetece perder tempo em plataformas como o OLX, pode sempre recorrer ao formulário no site da refurbed. Uma vez obtidos os resultados, a refurbed gera uma etiqueta de envio para que os clientes possam expedir os artigos sem qualquer risco ou custo adicional.
Os produtos são depois colocados em processos de recondicionamento e revenda ou, em alternativa, as suas peças são utilizadas para recondicionar outros dispositivos ou são recicladas.
O único senão? Por agora, a plataforma apenas está a comprar smartphones das marcas iPhone, Samsung, Huawei, Xiaomi, Google, Oppo, Sony e OnePlus. Ainda assim, a empresa promete expandir brevemente o serviço para outras categorias de produtos, mas não diz exatamente quando.