O western original da Rockstar Games ganha finalmente a muito antecipada versão para PC.
Após anos de rumores, especulações e de desejos, a Rockstar Games converteu finalmente Red Dead Redemption para o PC, com lançamento já no dia 29 de outubro.
Originalmente lançado na PlayStation 3 e Xbox 360, o aclamado jogo de cowboys teve direito a uma remasterização moderna no ano passado, mas ainda limitado às consolas, na PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch. Ficando de fora apenas a Xbox, que na Xbox One X e Xbox Series X|S já corria otimizado ao nível de uma remasterização. Já o PC ficou de fora, mas felizmente por tempo limitado.
A nova versão de Red Dead Redemption, ao contrário do que foi em tempos especulado, não será reconstruida com o nível de fidelidade da sua pré-sequela, Red Dead Redemption 2, já disponível no PC. Mas será uma remasterização com elementos melhorados, como texturas, efeitos, modelos, resoluções e taxas de framerate.
De acordo com a Rockstar, esta nova versão foi desenvolvida com a ajuda da Double Eleven, com melhorias específicas para o PC, como resoluções até 4K, taxas de atualização até 144Hz, suporte de jogo a 21:9 e 32:9, HDR10 e uso teclado e rato. Para além disso, também terá suporte de tecnologias como NVIDIA DLSS 3.7, AMD FSR 3.0 e NVIDIA DLSS Frame Generation.
Este relançamento, para além do jogo original, inclui também a sua expansão standalone Undead Nightmare, com todas as mesmas melhorias.