A receção de Suicide Squad pode ser a razão da nova vaga de despedimentos.
Parece ser sempre divertido brincar com jogos que não respondem às expectativas dos jogadores, quer por decisões de produção, quer por dificuldades de otimização, que por vezes resultam em hilariantes vídeos virais de bugs e glitches. Já menos divertido é quando os estúdios por detrás desses jogos são afetados por despedimentos em massa.
De acordo com a Eurogamer Internacional, a Rocksteady Studios é o mais recente estúdio a ser afetado por vários despedimentos, contabilizando pelo menos cerca de 18 membros de um dos departamentos do estúdio.
De acordo com a fonte da Eurogamer, a equipa de Controlo de Qualidade, composta por 33 trabalhadores, foi reduzida a 15, naquilo que é considerado um reflexo do pobre desempenho de Suicide Squad: Kill The Justice League, lançado no início deste ano, que obrigou o estúdio a uma “reestruturação”.
A mesma fonte alega que esta vaga de despedimentos se estende para lá do departamento de Controlo de Qualidade, mas para já não é conhecido o número de afetados.
A mesma fonte afirma que alguns membros com conhecimento especializado foram despedidos, deixando a equipa atual com mais trabalho e dificuldades. Uma situação que promete refletir-se na qualidade de futuros projetos.
A Rocksteady Studios, mais conhecida pela saga Batman: Arkham, teve Suicide Squad: Kill The Justice League como o seu mais recente lançamento. Um jogo enquanto serviço, com narrativa a evoluir ao longo do tempo, que servia de extensão do universo criado para Batman. Uma experiência que não foi muito bem recebida por fãs e pela crítica.