Concord vendeu, alegadamente, apenas 25.000 unidades

- Publicidade -

O novo shooter online da PlayStation está a anos luz de vender milhões.

Vindo de estúdios da PlayStation, Concord podia ser mais um jogo de quebrar expectativas com números invejáveis na ordem das milhões de unidades vendidas. Infelizmente não é o caso, com o jogo da Firewalk Studios a registar, alegadamente, alguns dos piores valores do ano para um projeto de altas produções.

De acordo com a IGN Internacional, que cita fontes como o analista Mat Piscatella, Concord está muito longe de ser considerado um sucesso. Lançado a 23 de agosto, para PlayStation 5 e para PC, Concord surgiu em 147º lugar na tabela de utilizadores ativos na PlayStation 5, em território norte-americano, contabilizando apenas 0.2% da base de utilizadores ativos da plataforma.

Já a nível de unidades vendidas, o analista Simon Carless estima que apenas terão sido vendidas 10 mil unidades no PC (via Steam) e outra 15 mil unidades na PlayStation, totalizando 25 mil unidades, a 28 de agosto. Não contabilizados nestes dados estão os números do jogo na Epic Games Store, onde se especula que sejam números residuais, atendendo às preferências dos jogadores no PC.

A IGN Internacional debruça-se no seu artigo original sobre as razões deste bizarro insucesso, referindo a saturação do espaço de jogos enquanto serviço, o facto de ser um jogo pago que compete num mercado de jogos semelhantes em modelo free-to-play, possíveis erros de marketização do jogo, ou simplesmente desinteresse geral do mesmo, dentro da comunidade de jogadores.

Atualmente, Concord também regista números preocupantes no SteamDB, com apenas 38 jogadores ativos na Steam no momento de escrita deste artigo, com um pico de 119 jogadores nas últimas 24 horas.

Infelizmente, por aqui também não ficámos propriamente encantados com esta aposta da PlayStation, definindo-o como “mais desinteressante do que merece, com as fundações de um free-to-play básico (apesar de ter um custo) e com poucos incentivos para nos manter investidos”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados