Tudo para facilitar a vida ao cliente.
A Decathlon acaba de lançar um novo serviço de retoma com novas vantagens, prometendo transformar a forma como os clientes vendem o seu material desportivo usado.
Até aqui, o serviço de retoma, que permite que se dê uma segunda vida ao equipamento ou material desportivo que já não se usa, implicava a entrega/avaliação do produto usado numa loja Decathlon, e o recebimento do voucher, após a avaliação dos técnicos.
Mas agora, com este relançamento, o cliente tem cada vez menos trabalho. Por exemplo, a marca recolhe agora produtos ao domicílio, algo que dará muito jeito em produtos volumosos, de grande dimensão e pesados, como por exemplo material fitness (passadeiras, bicicletas estáticas…), produtos de campismo ou relacionados com desportos aquáticos, em que o transporte muitas das vezes é difícil devido a estas características. Assim, com a retoma com recolha na morada, a Decathlon vai a casa do cliente buscar o produto e este não tem de se preocupar com o transporte.
Além desta recolha e transporte dos produtos, o pagamento é agora feito por transferência bancária, ao invés de um voucher.
Todo o processo de venda e retoma dos produtos é realizado online. O cliente submete o seu produto para avaliação visual através de um link disponível no site e, caso seja validado, ser-lhe-á pedida a data preferencial para a recolha na morada. Assim que o produto for aprovado pela Decathlon após verificação técnica, o valor será enviado ao cliente para a conta bancária indicada.
Este produto será verificado, recondicionado e colocado à venda online, para que tenha uma segunda vida.