Muitos utilizadores mudam do iPhone para um dos novos telefones da Google.
De onde vêm os utilizadores que possuem um smartphone Google Pixel? Isto pode variar, mas “muito poucos” são aqueles que utilizavam um Samsung Galaxy. Essa situação foi admitida por Rick Osterloh, vice-presidente de hardware e serviços da Google, em entrevista ao Stratechery, onde revelou que:
“Vêm de muitas pessoas, algumas das quais deixaram o mercado, e também da Apple, mas no final das contas achamos que o que estamos a tentar fazer é ganhar participação do Android como um todo, e esse é o meu principal objetivo: tentar melhorar a competitividade do Android, melhorar a nossa inovação e melhorar os problemas que somos capazes de resolver para os utilizadores a todos os níveis. Mas definitivamente tivemos alguns problemas no espaço premium que queremos tentar resolver.”
Não é nenhuma surpresa saber que alguns proprietários do Pixel migraram de iPhones. E há muito tempo que a Google tem tentado seduzir os utilizadores do iPhone com o seu marketing e ofertas atraentes de troca… pelo menos nos Estados Unidos, já que internacionalmente isso nem se tem verificado.
Equipamentos Google Pixel procuram o seu espaço no mercado
A Google oficializou recentemente a série de equipamentos Pixel 9, que conta com o modelo regular, o modelo Pro e o modelo Pro XL. Além disso, revelou um novo smartphone dobrável, o Pixel 9 Pro Fold. Mas o hardware não se faz apenas de telemóveis, já que a empresa anunciou um novo par de auriculares, os Pixel Buds Pro 2, e um novo smartwatch, o Watch 3.