Será cada vez mais fácil saber onde anda a nossa encomenda.
São cada vez mais os utilizadores que optam pela compras online em vez de em lojas físicas. Como tal, é natural que o número de encomendas que chegam à nossa morada tenha aumentado nos últimos anos. Se, em alguns casos, é fácil acompanhar essas encomendas, outras vezes isso vira uma valente dor de cabeça, e muito por culpa das muitas aplicações, e empresas, que oferecem esse serviço. A pensar nisso, a PayPal implementou um sistema proprietário de acompanhamento de encomendas, inicialmente foi disponibilizado nos Estados Unidos e que, agora, está a chegar à Europa.
Esta forma de seguir encomendas do PayPal deve ser benéfica não apenas para os clientes, mas também para os vendedores, pois visa reduzir o número de dúvidas sobre o estado do envio. Acima de tudo, os pedidos pagos com PayPal são sincronizados, mas não só. A plataforma anunciou que, segundo dados internos e experiência obtida nos Estados Unidos, o número de solicitações de proteção ao comprador devido a um produto não recebido costuma ser 80% menor quando o tracking é utilizado, do que quando o envio não é feito.
Como o PayPal usa a API da Google para acompanhar pacotes, os utilizadores precisam de um endereço do Gmail associado à sua conta na plataforma de pagamentos. Para compras feitas com endereço do Gmail ou ligadas ao PayPal, o rastreamento do envio aparece automaticamente na aplicação, mas o utilizador pode ainda inserir o seu código de acompanhamento de forma manual.
PayPal disponibiliza recurso útil na Europa
Segundo está a ser revelado, a empresa informou que é proibida a leitura dos dados recebidos da API da Google e que os mesmos não podem ser vendidos para plataformas de publicidade ou comerciantes de dados ou mesmo utilizados para exibição de anúncios.