Tango Gameworks é salva pela Krafton, a distribuidora de PUBG

- Publicidade -

E garante os direitos de Hi-Fi Rush.

Foi com uma tremenda tristeza que a indústria dos videojogos viu a Microsoft encerrar a Tango Gameworks, um dos únicos estúdios nipónicos da Xbox Games de onde saíram jogos como The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e o aclamado jogo surpresa Hi-Fi Rush.

Com este encerramento, toda a equipa da Tango Gameworks foi dispensada, um cenário que criou medo e instabilidade legítimo, dado que se tem verificado cada vez mais despedimentos na indústria, tanto a nível de produção como nos meios de comunicação dedicados.

Mas nem tudo são más notícias. Numa reviravolta positiva, a Krafton, mais conhecida por publicar jogos como PUBG, revelou que vai receber de braços abertos os talentos da Tango Gameworks, num investimento significativo que será o primeiro da empresa no mercado de videojogos japonês.

Para além de absorverem a Tango Gameworks, a Krafton revela que conseguiu também garantir os direitos de Hi-Fi Rush, o aclamado jogo de 2023 lançado no dia de anúncio.

Em comunicado, a Krafton revela que está a colaborar com a Xbox e a Zenimax para garantir a transferência da equipa e a continuação da Tango Gameworks, de forma a que possam continuar a desenvolvimento de Hi-Fi Rush e outros projetos, numa afirmação que nos garante, praticamente, a sequela de Hi-Fi Rush, algo que estava alegadamente a ser desenvolvido até há uns meses.

No entanto, outros IPs como The Evil Within ou Ghostwire: Tokyo permaneceram propriedade da Microsoft e o catálogo existente de jogos da Tango Gameworks manter-se-á disponível em todos os locais onde existe atualmente, ou seja, continuarão presentes em plataformas como o Xbox Game Pass.

A Tango Gameworks juntou-se à Xbox em 2011 após a aquisição da Zenimax Media, a empresa-parente da Bethesta Softworks, por parte da Microsoft.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados