Novo gadget da Motorola já começou a chegar às mãos dos utilizadores.
No final do passado mês de junho, a Motorola anunciou ao mundo a Moto Tag, um rastreador Bluetooth que foi projetado para fácil utilização e que é compatível com a grande maioria dos smartphones Android. Este gadget aproveita o poder da nova rede Find My Device, da Google, e da tecnologia UWB, para oferecer uma nova solução de rastreamento que se integra ao ecossistema Winged Home.
Agora, segundo parece, o dispositivo é o primeiro do tipo a exigir que o utilizador descarregue uma aplicação específica para o seu smartphone, mas pelos vistos com um bom motivo. Durante o processo de emparelhamento inicial, o utilizador é solicitado a descarregar a aplicação Moto Tag, e o rastreador é então emparelhado com a aplicação e apresenta algumas opções. O utilizador pode reproduzir um som no dispositivo ou iniciar a aplicação “Find My Device” para ver o localização do rastreador. Há também um menu “Mais” dentro da aplicação, que fornece informações sobre a versão atual do firmware do aparelho e um botão para localização do smartphone.
De facto, o Motorola Moto Tag é capaz de localizar o smartphone ao qual foi emparelhado pressionando duas vezes o botão do rastreador. Se o smartphone estiver dentro do alcance do Bluetooth, este emitirá um som para ser facilmente identificável.
Moto Tag ajuda a encontrar o seu smartphone perdido
Vale a pena ressalvar que outros rastreadores que também possuem aplicações próprias para Android não fornecem essa funcionalidade. Além disso, o Moto Tag também pode funcionar facilmente sem essa aplicação dedicada mas, considerando a possibilidade de utilizar a função de localização do smartphone, e sobretudo a presença de atualizações de firmware, pode valer a pena ter a mesma no nosso smartphone.