Rede social está com crescimento muito sustentável.
O Threads, a mais recente rede social da Meta, passou a marca dos 200 milhões de utilizadores ativos. Isso acontece apenas um dia após o seu CEO, Mark Zuckerberg, ter revelado que a mesma estava em vias de alcançar os 200 milhões de utilizadores, durante a publicação dos resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2024.
O chefe do Instagram, Adam Mosseri, confirmou este marco na própria rede social, observando que foram necessários apenas 13 meses para atingir este valor. Lançada em julho de 2023, o Threads cresceu de forma extremamente rápida, atingindo os 150 milhões de utilizadores em abril de 2024 e 175 milhões de utilizadores no seu primeiro aniversário, em julho. A ascensão da plataforma contrasta com a instabilidade e mudanças repentinas de estratégia do X/Twitter sob a liderança de Elon Musk.
Para quem não sabe ou não conhece, a Threads agora oferece aos utilizadores um espaço alternativo para discussões online, especialmente interessante para todos aqueles que não querem, ou não gostam, de ver o seu feed de notícias poluído por publicações que não interessam para nada.
Threads ganhou 25 milhões de utilizadores nas últimas semanas
Zuckerberg expressou otimismo sobre o futuro desta rede social, sugerindo que a mesma agora tinha uma “boa chance” de ultrapassar os mil milhões de utilizadores. O CEO da Meta também lembrou a sólida trajetória de crescimento da plataforma e o rápido aumento no engajamento dos utilizadores. Zuckerberg também mencionou que, além de adicionar novos recursos, a Meta agora está focada em melhorar o sistema de recomendações do seu conteúdo.