Google atualiza aplicação Fitbit com recurso muito interessante

- Publicidade -

Novos recursos de saúde para os nossos smartphones e smartwatches são sempre bem-vindos.

Quem compra um bom smartwatch não o faz somente para ver as horas. A verdade é que estão dotados de tecnologia que podem fazer a diferença no bem-estar dos utilizadores, já que ajudam em diversas áreas, que vão da medição do ritmo cardíaco, à medição do oxigénio no sangue, monitorização de sono, e muito mais.

E com o passar do tempo, estes dispositivos têm ganho cada vez mais recursos úteis, tornando-se cada vez mais precisos na monitorização das condições físicas dos utilizadores, introduzindo novas funções. Uma dessas funções é a capacidade de detetar sinais de possível fibrilhação auricular, e a equipa de programadores da Google está a trabalhar para tornar os dados desse recurso ainda mais úteis para pessoal médico, tornando-os mais fáceis de partilhar, já que, até ao momento, era o utilizador quem tinha que descarregá-los manualmente e, depois, enviá-los a terceiros.

Agora, a Google revelou algumas novidades importantes sobre a utilidade das medições realizadas pelos dispositivos Fitbit e Google Pixel Watch. Os utilizadores poderão dar o seu consentimento para que os parceiros de saúde (como médicos, enfermeiros e pesquisadores, prestadores de serviços de saúde) possam aceder aos seus dados de fibrilação atrial através de uma ligação segura na Fitbit Web API.

A Google faz questão de ressaltar que o sistema projetado permite que os dados dos dispositivos Fitbit em iOS e Android sejam utilizados ​​mais facilmente no atendimento, e pesquisa, dos pacientes. Na prática, os utilizadores deverão poder contar com um apoio mais proativo em diversas situações, como por exemplo, os dados poderão ser examinados por um hospital para estabelecer testes a realizar na sequência de uma anomalia encontrada, ou os investigadores poderiam incluí-los na sua formação.

Fitbit

Aplicação Fitbit atualizada no Andorid e iOS

Contudo, a Google recomenda aos utilizadores acederem à aplicação Fitbit, já que a mesma pode, a qualquer momento, solicitar permissão para partilhar os dados com pessoal autorizado. E para quem não sabe, a aplicação Fitbit para Android pode ser descarregada na Google Play Store, bastando seguir este link.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados