Microsoft disponibiliza recurso esperado há muitos anos pelos utilizadores.
Num movimento que era esperado por muitos há muito tempo, a Microsoft finalmente introduziu a correção ortográfica e a autocorreção no Bloco de Notas do Windows 11. Mais de 40 anos após o lançamento do editor de texto simples, que aconteceu em 1983, esses recursos essenciais finalmente chegaram para melhorar a experiência do utilizador.
A correção ortográfica do Bloco de Notas funciona de forma semelhante ao Word ou Excel, destacando as palavras com erros ortográficos com um sublinhado vermelho. Ao clicar com o botão direito do rato na palavra errada, podem visualizar uma lista de sugestões de correções. Já a autocorreção, o seu nome fala por si, já que corrige erros de digitação automaticamente quando a correção ortográfica está ativa.
Estes dois recursos podem ser facilmente ativados, ou desativados, nas Definições do Bloco de Notas, segundo as vossas necessidades e preferências. Mas aqui fica o local onde poderão ativar/desativar as funções:
Novos recursos do Bloco de Notas marcam o fim do WordPad
A chegada da correção ortográfica e autocorreção coincide com a decisão da Microsoft de remover a aplicação WordPad integrado do Windows 11 ainda este ano. Com o Bloco de Notas a receber cada vez mais recursos, torna-se um forte candidato a tornar-se o editor de texto padrão para os utilizadores do Windows 11.