Utilizam o Firefox? Está na hora de o atualizar

- Publicidade -

Mozilla disponibiliza a versão 127.0.2 do seu navegador.

Nos últimos dias, milhares de utilizadores do Firefox utilizaram todos os meios ao seus dispor para dar conta de um problema de reprodução de vídeos no YouTube. Mais concretamente, os utilizadores repararam, que utilizando o navegador da Mozilla, o tempo de carregamento dos vídeos passou a ser demasiadamente lento, algo que não acontece com outro qualquer navegador no mesmo dispositivo.

“Sob certas condições, a reprodução do YouTube pode apresentar problemas na reprodução de vídeos. Estamos a trabalhar ativamente para resolver esse problema”, revelou recentemente a Mozilla. Agora, a empresa disponibilizou o Firefox 127.0.2, que corrige essa situação. “Corrigido um problema em que a reprodução do YouTube travava sob certas condições”, afirma a empresa. Na verdade, o problema veio do YouTube e de um mau fluxo de bits multiplexado com o codec VP9. Não houveram problemas específicos com os navegadores Chrome e Chromium, mas os utilizadores do Firefox tiveram problemas para iniciar esses vídeos.

Um elemento um tanto surpreendente é que nem todos foram afetados por esse bug. Mas um utilizador já é suficiente para ser considerado um bug, daí a correção de hoje com o Firefox 127.0.2. Ao mesmo tempo, a Mozilla aproveitou a oportunidade para corrigir um problema em que o ícone da janela de navegação privada era exibido na barra de tarefas do Windows quando browser.privateWindowSeparation.enabled era definido como falso.

Firefox 125

Firefox chega à versão 127.0.2 para resolver um bug com o Youtube

Como sempre, podem descarregar a nova versão do navegador no site da Mozilla. Se já têm o navegador instalado, basta clicar nas três barras horizontais (menu hambúrguer) no canto superior direito e ir em Ajuda > Sobre o Firefox. Normalmente aparecerá um botão a dar conta que uma atualização está disponível. Cliquem nele para iniciar o download e cliquem novamente para instalar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados