Google pode colocar um fim ao Google Assistant em favor do Gemini

- Publicidade -

A popularidade do Google Assitant já não é a mesma e a Google prepara a sua sucessão.

Lançado em 2018 como um serviço revolucionário para o sistema operativo Android, o Google Assistant levou as pesquisas da Google para os smartphones e altifalantes inteligentes. Com o passar do tempo, a ferramenta foi ganhando novos recursos inovadores, que faz com que tivesse mandado os seus principais rivais para segundo plano, entre eles o Siri, da Apple.

No entanto, com o passar dos anos, o desempenho da funcionalidade diminuiu gradualmente de importância, chegando mais recentemente a um ponto quase de insignificância, muito por culpa do Gemini. Atualmente, tudo parece indicar que a Google está a incentivar os utilizadores a adotarem o Gemini como o seu assistente de voz, apesar das suas óbvias limitações de funcionalidade em comparação com o Google Assistant.

Muitos exemplos recentes destacam esse declínio acelerado, como o desempenho inconsistente do Google Assistant no Chromecast e no Nest Hub. Funções que antes funcionavam na perfeição, como a gestão de despertadores e controlo de dispositivos, tornaram-se pouco confiáveis nos últimos meses. Os fóruns de discussão (no Reddit – r/GoogleHome) estão a ecoar amplamente essa grande queda no seu desempenho.

Será o fim do assistente de voz Google Assistant?

A Google agora parece muito mais preocupada com a Inteligência Artificial, ou seja, o Gemini, e como costuma acontecer, a empresa já começou a abandonar o “velho” pelo “novo”, sem sequer garantir que o novo garanta pelo menos as funções que eram oferecidas pelo antigo. Na verdade, o Gemini carece atualmente de fiabilidade e, claramente, ainda não está pronto para substituir o Assistant… ou pelo menos a versão que estava a funcionar em plena capacidade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados