Lumina Festival de Luz regressa a Cascais

- Publicidade -

Decorre de 22 a 24 de setembro, em Cascais, mais uma edição do LUMINA Festival da Luz, considerado pelo The Guardian um dos 10 melhores Festivais de Luz da Europa.

Este evento cultural único em Portugal de entrada livre apresenta uma vasta variedade de artistas nacionais e internacionais. Cerca de 20 obras recriam o espaço urbano da vila num percurso pelas ruas de Cascais, com espetáculos e performances de luz e cor, projeções multimédia e instalações interativas.

O evento, visitado anualmente por mais de 400 mil pessoas, conta este ano com cerca de 40 artistas de vários países como Portugal, França, Reino Unido, Bélgica, Polónia, Israel, Húngria, Austrália e Nova Zelândia que aceitaram o desafio de criar obras de luz que homenageiam a Natureza, o tema deste ano.

Outra novidade deste ano é que, pela primeira vez, os responsáveis do Festival convidaram um país para mostrar potencialidades culturais e tradicionais. A escolha recaiu na Bélgica, pelo que poderás provar gastronomia belga, assistir a performances musicais, e, como não poderia deixar de ser, apreciar a obra de luz do artista belga convidado este ano.

O LUMINA é criado e produzido pelo ateliê OCUBO, contando com investimento e co-produção da Câmara Municipal de Cascais, bem como com o apoio de Embaixadas e privados.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados