Sony já não exige uma conta PlayStation a quem quer jogar Helldivers 2

- Publicidade -

Boas notícias.

A Sony não parece ter ficado imune às críticas sobre o facto de os jogadores de Helldivers 2 no PC terem de ter uma conta PlayStation (PSN) para poderem jogar, mesmo que isso aconteça no Steam. O ruído chegou aos ouvidos de quem manda, e a empresa decidiu anular essa decisão, que no mínimo poderia ser considerada polémica.

Jogadores de Helldivers 2, um jogo popular na PlayStation 5 e no PC, têm então essa mudança no Steam. Inicialmente, a Sony disse que os jogadores teriam de criar uma conta na PSN se quisessem continuar a aventura. O problema é que muitos jogadores não querem criar uma conta na PlayStation só para isso. Além disso, a PSN não está disponível em muitos países, impedindo que muitas pessoas tenham uma conta… mesmo que queiram.

E, como não podia deixar de ser, os jogadores não hesitaram em expressar a sua insatisfação, nomeadamente através de review bombing, ou seja, dando a pior classificação possível e opiniões negativas sobre o jogo. Agora, a Sony anuncia que está a abandonar essa intenção.

Sony cancela exigência de conta PlayStation (PSN) para Helldivers 2

Numa mensagem publicada na conta oficial do PlayStation na rede social X (antigo Twitter), a empresa revela:

“Fãs do Helldivers: Ouvimos os vossos comentários sobre a atualização do Helldivers 2 para associar a conta. A atualização de 6 de maio, que exigiria que as contas Steam e PlayStation Network estivessem ligadas para novos jogadores, e para jogadores atuais a partir de 30 de maio, não ocorrerá.

Ainda estamos a aprender o que há de melhor para os jogadores de PC e o vosso feedback tem sido muito valioso para nós. Obrigado novamente pelo vosso apoio contínuo ao Helldivers 2 e manteremos-vos atualizados sobre os nossos projetos futuros.”

Johan Pilestedt, chefe da Arrowhead, o estúdio que desenvolve Helldivers 2, reagiu a esta publicação indicando:

“Em primeiro lugar, estou impressionado com a disposição da comunidade Helldivers 2 e com a sua capacidade de colaboração. Em segundo lugar, quero agradecer aos nossos parceiros e amigos da PlayStation por tomarem de forma rápida e eficiente a decisão de deixar o link PSN opcional. Juntos, queremos estabelecer um novo padrão sobre como os programadores e a comunidade se podem apoiar uns aos outros para criar as melhores experiências de jogo.”

O responsável revela separadamente que a Arrowhead está a desenvolver sistemas para substituir a funcionalidade de moderação que a conta PSN teria ajudado a implementar.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados