A Fun Dog Studios revelou o primeiro vídeo de jogabilidade da sua nova aposta pós-apocalítica.
“A guerra é o inferno.” É assim que Miles Williams, o CEO da Fun Dog Studios, apresenta a sua nova aposta, The Forever Winter, um novo jogo co-op de tiros na terceira pessoa e elementos táticos, com elementos de sobrevivência e de horror, passado num mundo futurista pós-apocalíptico sujo, ferrugento e sombrio.
A premissa “infernal” de The Forever Winter parece interessante pelas palavras de Williams, que conta que “há um momento para a power fantasy de ser um super soldado. Mas francamente, já foi feito muitas vezes. Com The Forever Winter, queremos redefinir a vitória como sobrevivência e garantir que cada batalha é dura e que cada derrota é uma lição”.
Aprender a navegar nos combates e a ultrapassar certos objetivos faz parte desta experiência que pode ser experienciada com amigos, em pequenos esquadrões, que não estarão sozinhos na luta, e que serão atirados para uma guerra já em ação, onde máquinas gigantes batalham entre si.
O primeiro trailer de The Forever Winter mostra-nos um pouco a ambiência e tom decadente do jogo, com cenários diversos e dinâmicos, onde as tais máquinas operam autonomamente à volta dos jogadores. Pelo trailer, podemos também observar alguns dos menus de gestão, onde se destacam as gigantes malas que os jogadores levam consigo, claramente inspirado em mecânicas de sobrevivência de Death Stranding.
Ainda em desenvolvimento ativo, The Forever Winter será lançado para já apenas no PC, numa data ainda por revelar.