Há boas notícias para os fãs do TikTok

- Publicidade -

Falta é uma data em concreto.

Se são fãs da rede social TikTok, esta quinta-feira, dia 2 de maio de 2024, vai ser do vosso agrado. A rede social anunciou acordo com a Universal Music de modo a fazer regressar as milhões de músicas sobre as quais detêm os direitos de autor. Isso acontece sensivelmente dois meses após a remoção das músicas do TikTok.

Apesar desse anúncio, ainda não se sabe a data exata de quando as músicas estarão novamente disponíveis na rede social. Mas no comunicado relevante, lemos que as duas empresas “estão a trabalhar para trazer rapidamente de volta ao TikTok a música dos artistas representados pelo Universal Music Group e as músicas associadas ao Universal Music Publishing Group”.

E estamos a falar de milhões de músicas, incluindo as músicas de Justin Bieber, Taylor Swift e Billie Eilish, e esses são só alguns exemplos. Estima-se que são sensivelmente 4 milhões de música, e considerando o tamanho, demorará um pouco para que o TikTok reintroduza todos esses temas na plataforma. Mas o facto de regressarem já é bom para os utilizadores e para a própria plataforma, na qual a música desempenha um papel fundamental.

No referido comunicado, o TikTok promete abordar as questões que motivaram a não renovação dos acordos com a Universal Music, ou seja, sobre o tema dos pagamentos e proteções no que diz respeito à música gerada com software de inteligência artificial:

“A Universal Music Group e o TikTok oferecerão aos compositores e artistas melhores remunerações, novas oportunidades promocionais e proteções em relação à inteligência artificial generativa.” Aliás, fala-se também em disponibilizar o serviço de e-commerce TikTok como ferramenta promocional.

Universal Music e TikTok chegam a acordo

“Este novo capítulo na nossa relação com o TikTok está focado no valor da música, na primazia da arte e no bem-estar da comunidade criativa. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipa do TikTok para promover os interesses de nossos artistas e compositores, melhorar o envolvimento dos fãs e impulsionar a monetização da música nas redes sociais”, disse Lucian Grainge, presidente e CEO do Universal Music Group.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados