A organização de defesa dos consumidores diz mesmo que as poupanças “podem ser de mais de 1000 euros por ano”.
A DECO PROteste, maior organização de defesa dos consumidores, acaba de anunciar o lançamento da plataforma Saber Poupar, que reúne comparadores em serviços de telecomunicações, habitação, combustíveis, seguros e custos bancários.
Este agregador ficou hoje disponível e, basicamente, simula mudanças de acordo com o perfil de cada pessoa ou agregado familiar e verificar que poupanças são previsíveis. E num ano em que estão previstas atualizações e subidas de preços em bens essenciais para as famílias e consumidores portugueses nas telecomunicações, na eletricidade e no gás, ou nas taxas de juro da aquisição de habitação, todos os euros a mais na carteira fazem diferença.
Como funciona a plataforma Saber Poupar
A forma de analisar as possibilidades de poupança é muito simples. Os utilizadores podem selecionar as áreas de interesse, inserir dados para caracterizar o seu perfil e aceder a soluções personalizadas. Em poucos passos de preenchimento, o consumidor fica a saber o valor global que poupa por ano, podendo saber o valor de poupança em cada uma das áreas selecionadas por si e as respetivas recomendações. A plataforma fornece ainda informações sobre tarifários vantajosos, contas bancárias, crédito à habitação, seguros e descontos exclusivos, como os oferecidos na CEPSA, através do Cartão DECO PROteste Descontos.
O lançamento da nova plataforma surge no prolongamento da estratégia da DECO PROTeste baseada no mote “Saber é Poder” para reforçar o seu já reconhecido compromisso com a defesa dos consumidores portugueses, através de iniciativas com impacto real e positivo nas suas vidas, potenciando escolhas informadas, mas também dando a saber as melhores recomendações para a tomada das melhores decisões, com consequente impacto na poupança mensal de cada consumidor.