O novo jogo de King Kong pode juntar-se aos Piores Jogos do Ano

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De acordo com um produtor, Skull Island: Rise of Kong é resultado de falta de apoio no desenvolvimento do jogo.

Revelado em julho, Skull Island: Rise of Kong chegou esta semana às mãos dos jogadores no PC e consolas, como um doce muito amargo.

Desenvolvido pela IguanaBee Studios, a promessa do jogo leva-nos à Skull Island, a terra natal de Kong, onde controlamos o gigante gorila numa jornada de vingança pela morte dos seus pais, pelas mãos de Gaw.

Com apenas duas críticas negativas no OpenCritic e uma única no Metacritic, onde se encontra um 3/10 da IGN Internacional, Skull Island: Rise of Kong, nos dois agregadores, podia ter sido lançado e esquecido. Mas a Internet não deixou, com os jogadores hipnotizados pela qualidade bizarra do jogo.

Com uma arte cartoonesca simples e feia, o jogo aparenta mostrar animações robóticas, uma jogabilidade questionável e outras qualidades de um jogo de baixo orçamento. Mas a cereja no topo do bolo parecem ser as cinemáticas hilariantes, com elementos aleatórios e expressões bizarras de Kong, como podemos assistir no clipe em baixo, onde o nosso herói é confrontado com uma imagem estática de um inimigo, sem qualquer contexto, antes de se enraivecer.

https://x.com/RickDaSquirrel/status/1714014780346806395

De acordo com uma publicação no The Verge, este bizarro produto baseado numa propriedade intelectual tão popular como o King Kong e o Monsterverse esteve em desenvolvimento apensas durante um ano e foi alvo de limitações e restrições impostas pela distribuidora GameMill Entertainment.

Contactados, um dos produtores da equipa IguanaBee revelou que, apesar do talento existente no estúdio, uma série de constrangimentos são a razão para o mau jogo. O produtor, que preferiu manter anonimato, revela que o título esteve em desenvolvimento apenas durante um ano e que, a meio do processo, a equipa sentiu que já tinha perdido a esperança, referindo que o desenvolvimento estava “em piloto automático” e que era comum não receberem informações adicionais sobre o projeto por parte da distribuidora, obrigando à improvisação, tão pouco sobre a orçamento adicional para financiar o projeto e garantir mais pessoas a trabalhar nele.

Skull Island: Rise of Kong é, neste momento, considerado por muitos jogadores um dos piores jogos de sempre, colocando o trágico The Lord of the Rings: Gollum de lado. Mas pode também ser, infelizmente, um dos exemplos de que “sem ovos não se fazem omeletes”, neste caso: sem tempo, orçamento e uma equipa saudável, é possível que um jogo saia um completo desastre.

Os mais curiosos podem espreitar Skull Island: Rise of Kong no PC e consolas.

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