Não, os Cinemas NOS não estão a dar “bilhetes permanentes” para o cinema. É burla

- Publicidade -

Mais uma burla, muito ao estilo do que temos visto por aí.

Apesar de nos meter a par dos últimos acontecimentos do mundo, de nos permitir falar com amigos e familiares, e de nos permitir interagir com pessoas de todo o lado através dos grupos, onde muita gente se junta para partilhar oportunidades ou esclarecer dúvidas, o Facebook pode ser um lugar péssimo para se estar.

Além do constante spam de vídeos de vendas que vamos vendo por aí, muitos burlões tiram partido das facilidades de comunicação proporcionadas pela rede social de Mark Zuckerberg para levar a cabo os seus esquemas.

O que vos falamos neste artigo não é propriamente uma novidade, até porque o mesmo é feito para burlas relacionadas com supermercados e não só, mas serve de alerta para esta época do ano, em que nos estamos a deparar novamente com várias partilhas de publicações que são falsas.

Depois de, há uns meses, ter circulado um “passatempo” de uma página que se fazia passar pelo Jardim Zoológico, quando tudo não passava de mais uma burla, eis que no passado mês de julho aconteceu o mesmo, desta vez com uma página que se faz passar pelo Zoo Santo Inácio. Entretanto esse perfil falso foi desativado, mas surge agora uma nova burla que promete bilhetes de cinema grátis.

As “regras” deste “passatempo” são as mesmas que numa típica burla do género. Neste caso, pede-se aos participantes que comentem “Parabéns Nos Cinema” na publicação em questão no Facebook. Depois, os “vencedores” serão contactos via Messenger após o término do sorteio, dizem os burlões na publicação. Mas a coisa está tão mal feita que nem sequer é mencionado um término do suposto passatempo.

Cinemas NOS página falsa

Segundo se pode ler na publicação do falso passatempo, serão sorteados 10 bilhetes duplos entre 10 participantes, ou seja, um bilhete duplo por vencedor. Os burlões dizem ainda que se tratam de bilhetes permanentes, sendo vouchers que permitem ir várias vezes ao cinema durante 30 dias, com o bónus de ainda darem um balde de pipocas grande e duas bebidas por filme. Só que, lá está, é tudo mentira.

O que depois acontece, caso comentem a publicação em questão, é que receberão uma mensagem via Facebook Messenger a dizer que terão de pagar determinado montante para envio do voucher. E aí, embora os burlões falem em valores simbólicos, eles querem é os vossos dados do cartão de crédito para que, dessa forma, vos possam roubar dinheiro.

Este tipo de burlas é comum e é fácil identificar que se trata de algo falso. Neste caso, não só a linguagem utilizada não está correta, como a própria mecânica do “passatempo” é confusa.

Além disso, a página em questão chama-se Rede de Cinemas NOS em Portugal e somente começou a ter movimento na semana passada, com os burlões a colocarem posters e sinopses de filmes de modo a enganar os mais ingénuos.

Quanto à verdadeira página dos Cinemas NOS, os responsáveis já foram alertados por utilizadores mais atentos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados