Com um trailer cheio de estilo e a confirmação de que será um jogo multi-jogador.
Originalmente lançado em 1994 para Macintosh em resposta ao DOOM para PC, Marathon ressuscita das cinzas, pelas mãos dos seus criadores, a Bungie, com um reboot completo e modernizado.
Marathon é a nova aposta dos criadores de Destiny e de Halo, a Bungie, que está agora sob a alçada dos estúdios da PlayStation e que, por isso, teve presença no PlayStation Showcase 2023, com um trailer cheio de pinta.
Esta nova versão do jogo segue uma premissa semelhante à do primeiro jogo. Os jogadores (construções cibernéticas chamadas Runners) são levados até uma colónia perdida no planeta Tau Ceti IV, onde na sua órbita se encontra a estação titular Marathon. Nessa colónia, os jogadores vão explorar os vestígios deixados para trás, em busca de tesouros, riquezas e até fama, enquanto são caçados por outros mercenários cibernéticos – ou jogadores.
Apesar do enorme entusiasmo pelos fãs de longa data em verem a série de regresso, Marathon não será uma aventura narrativa, atmosférica de exploração e ação pela estação e pela colónia como o original, mas será adaptado a um formato mais popular e social, o competitivo.
De acordo com a Bungie, Marathon não terá uma campanha a solo, pois foi desenvolvido desde o início com a experiência PvP em mente. A produtora explica que irá criar oportunidades narrativas para os jogadores, um pouco como já vimos noutros jogos semelhantes, como é o caso de Destiny. No fundo, Marathon será o típico jogo social de procura de recursos em ambiente competitivo.
Apesar da ligação com a PlayStation, Marathon não será um exclusivo e terá também lançamento no PC e nas consolas Xbox. Uma data de lançamento fica, para já, na gaveta, até surgirem mais novidades.