Mas uma delas só estará a funcionar a partir de junho.
Desde novembro do ano passado que já se sabia que o Zoomarine iria reabrir portas para uma nova temporada em março de 2023. Os responsáveis definiram o dia 9 de março para a reabertura das portas daquele que é considerado o maior parque temático do país. E há novidades, como seria de esperar.
Uma delas diz respeito à sustentabilidade, uma vez que está em processo a segunda fase de descarbonização do parque. Trocado por miúdos, o Zoomarine conta agora com 2.550 painéis fotovoltaicos que irão cobrir 50% das necessidades energéticas do parque.
Porém, quem vai ao parque quer mesmo é saber de novas atrações. E a verdade é que há uma nova, embora não esteja disponível para já.
Falamos do novo escorrega aquático Quetzal. O nome é proveniente da ave da América Latina e terá 178 metros de percurso, com os responsáveis a garantirem uma “refrescante experiência de adrenalina única no país”. O único “problema”? É que esta atração somente estará disponível em junho – dá para perceber, visto que é melhor aguardar pelos dias solarengos de imenso calor.
Em 2023, o Zoomarine estará a funcionar até 25 de novembro.