Eurostars Lisboa Baixa é o novo hotel de 4 estrelas na Rua da Prata

- Publicidade -

Trata-se um hotel boutique, que preserva a fachada pombalina do edifício original e cuja decoração e design de interiores prestam homenagem à cidade.

Lembram-se quando, ainda no ano passado, surgiu a novidade de que, em 2023, iriam abrir pelo menos 75 novos hotéis em Portugal? Pois bem, o Eurostars Lisboa Baixa é um deles.

Depois de termos destacado as recentes inaugurações do Sines Sea View e do Axis Porto Club Hotel, bem como da abertura do AP Dona Aninhas programada para fevereiro, é altura de uma nova unidade hoteleira brilhar. No caso do Eurostars Lisboa Baixa, trata-se da nova aposta da cadeira hoteleira Eurostars Hotel Company, naquele que é o nono estabelecimento gerido pela cadeia na capital portuguesa e o 23º no país.

O Eurostars Lisboa Baixa é um hotel boutique localizado num edifício clássico com 57 quartos luxuosos totalmente equipados para satisfazer as necessidades dos seus hóspedes. A alma portuguesa reflecte-se nas salas e recantos, inspirada na cidade que o acolhe, e com um design interior rico em azulejos típicos locais, veludos, mosaicos e paralelos (um claro aceno para as ruas de Lisboa). A decoração do hotel, concebida em torno do conceito do famoso Elétrico de Lisboa, bebe de toda a história que o rodeia, permitindo aos hóspedes descobrir a capital portuguesa através dele.

Localizado numa das vias mais emblemáticas da cidade, a Rua da Prata, o hotel conserva ainda a sua fachada Pombalina original, tão característica da arquitectura portuguesa do século XVIII. Além disso, sob as típicas pedras de calçada, encontram-se galerias romanas descobertas após o terramoto de 1755.

O hotel dispõe de um restaurante acolhedor que recupera e atualiza as receitas tradicionais portuguesas sob a forma de tapas, com ligeiros toques da cozinha espanhola, tais como os bolinhos de bacalhau ou a alheira de mirandela. Toda a proposta gastronómica é adaptada à época, oferecendo produtos locais e sugestões do dia, do mercado de peixe de Lisboa. Os seus serviços incluem também uma área de ginásio e um bar-cafetaria.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados