Têm é de ser rápidos para garantir as últimas peças.
Estávamos em novembro de 2020 a assistir ao nascimento de um fenómeno. Meses depois de países como a Alemanha, Finlândia, Holanda e Bélgica terem recebido a linha sensação, era a vez de Portugal receber a muito cobiçada coleção de roupa e calçado do Lidl.
Inspirada na logomania, a coleção de roupa e calçado, criada à própria imagem do Lidl, era composta por t-shirts e chinelos, meias e também ténis para homem e mulher, nos tons de azul e amarelo da marca.
No ano seguinte, em julho de 2021, o Lidl Portugal quis repetir a gracinha, mas desta vez com artigos pensados para idas à praia, sempre com o logótipo do Lidl presente. E a iniciativa ficou por aí, uma vez que tal não se registou em 2022.
Ora, estamos agora em 2023… e é a vez de o Continente mostrar que também sabe preservar o passado. Como? Piscando o olho ao Lidl com a sua Vintage Collection, numa coleção que é extremamente limitada.
Temos ténis (19,99€), t-shirts (6,99€) e meias (4€). Todas as peças são em tons de branco, vermelho e azul, havendo um elemento comum a todas: o primeiro logótipo da marca pertencente à MC.
A existência desta Vintage Collection deve-se ao facto de, em 2022, o Carrefour Espanha ter lançado uma edição especial de alguns artigos de moda, inspirada no mood retro dos anos 80, com os logótipos Pryca e Continente, marcas na origem da empresa francesa. O Continente autorizou esta iniciativa e desde logo mostrou interesse em comercializar alguns dos artigos da coleção.
O mau disto tudo? Sendo uma coleção muito limitada, nem sequer está disponível online. Na verdade, só conseguem encontrar os produtos em quatro lojas Continente: Continente Amadora, Continente Colombo, Continente Oeiras Park e Continente Matosinhos.
Lidl Portugal já reagiu: “O verdadeiro vintage”
Sabendo da existência desta nova “febre” nas redes sociais, o Lidl Portugal não resistiu a “picar” o Continente, dizendo que “há muito vintage por aí. Já numa prateleira de supermercado, nem por isso”. A cadeia retalhista alemã termina o seu post simplesmente com uma imagem retirada do OLX, onde se pode constatar a venda de vários produtos Lidl, numa clara alusão ao sucesso que os produtos fizeram (e fazem).
Este logotipo não pertence a Sonae, mas sim a empresa que criou o continent.
Sim escrevi sem o e no fim porque a marca era registrada em França.
Isto é uma forma de plágio.