É melhor arranjarem outra solução de deslocação.
A CP divulgou hoje um aviso a dar conta de perturbações na circulação para os próximos dias.
“Informamos que por motivo de greves, convocadas por organizações representativas de trabalhadores da CP e da IP – ASCEF, ASSIFECO, SINFB, SINFA, SIOFA, SINDEFER, FENTCOP e STF – preveem-se perturbações na circulação de comboios, a nível nacional, nos dias 23, 25 e 26 de dezembro de 2022 e 1 de janeiro de 2023, com possível impacto nos dias anteriores e seguintes aos períodos de greve”, pode ler-se num aviso publicado no site da empresa.
Ou seja, se estavam a pensar utilizar o comboio como meio de transporte antes e depois do Natal, bem como no primeiro dia de 2023, é melhor pensarem noutra solução.
Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, será permitido o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.
O reembolso pode ser solicitado nas bilheteiras e online através do preenchimento do formulário online, com o envio da digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF, até 10 dias após terminada a greve.
A revalidação gratuita pode ser feita nas bilheteiras e em myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos na bilheteira online e App CP) até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente.
De resto, foram definidos serviços mínimos para os Alfa Pendular e Intercidades, Comboios Regional, InterRegional e Internacional, Comboios Urbanos do Porto e de Coimbra, e Comboios Urbanos de Lisboa.