A nova função permite prever quanto tempo é que um jogo dura.
De menos de uma dezena a centenas de horas, o tempo passado em cada jogo varia e, por vezes, aquilo que procuramos para ocupar o nosso tempo livre pode ser influenciado pela longevidade de cada jogo.
Com serviços como o Xbox Game Pass, essa escolha torna-se cada vez mais importante, uma vez que temos um leque gigante de jogos à nossa escolha. Por isso, a Microsoft deu agora um pequeno passo para ajudar os jogadores a decidirem qual a sua próxima aventura.
A mais recente atualização, que irá ser disponibilizada ainda hoje, inclui a implementação do HowLongToBeat, um projeto comunitário onde os jogadores podem submeter o tempo que passaram num jogo, seja em campanha, em atividades extra ou a alcançar o seu 100%. Com as métricas desses valores, a aplicação da Xbox para o PC vai agora apresentar as médias do tempo de duração de cada jogo.
Imaginem que querem experimentar Death Stranding, mas estão com dificuldade em perceber quanto tempo é que demora. Dependendo se querem fazer apenas a história ou explorar tudo, o HowLongToBeat irá dar essa resposta, ajudando assim o jogador.
Mais ainda, esta opção permite que os jogadores submetam os seus próprios tempos, algo que o ecossistema da Xbox já faz rastreio por definição.
Para além desta adição, a atualização vem tornar a aplicação da Xbox mais rápida, ao abrir 15% mais depressa, com uma utilização mais fluida e obtenção de resultados na barra de pesquisa 20% mais rápida.
A nova atualização irá ficar disponível aos utilizadores a partir do dia de hoje.