Sushiday. No novo restaurante de sushi do Entroncamento, o dinheiro físico e o papel são coisas do passado

- Publicidade -

Desde o pedido ao pagamento, é tudo feito digitalmente e com recurso ao smartphone. Mas calma: podem ir almoçar ou jantar ao local.

Restaurantes de sushi existem muitos, é certo. De qualidade? Muito menos. E em vários pontos do país, são praticamente inexistentes. Em Torres Novas, por exemplo, têm o Sushiandyou, que desde há algum tempo tem vindo a fazer a delícia dos torrejanos. Mas na cidade ali ao lado, no Entroncamento, quando alguém pergunta “qual é o melhor restaurante de sushi da cidade”, a resposta que leva é apenas um longo silêncio… Mas isso está prestes a mudar.

Chama-se sushiday, está localizado na Zona Industrial do Entroncamento e é o mais recente spot na terra dos fenómenos. Mas este não é apenas mais um restaurante de sushi a surgir, até porque traz um pouco de “magia”. É que, de acordo com os responsáveis, trata-se do “primeiro restaurante 100% digital de Portugal”. O que é que isto quer dizer? Bom, não só não existe papel – esqueçam menus em papel, faturas em papel, etc -, como não é permitido usar dinheiro físico para efetuar o pagamento.

No sushiday, os pedidos são feitos única e exclusivamente através do smartphone, bastando para isso fazer download da aplicação móvel biip. Podem também ler o QR Code que irá remeter-vos para a store do vosso smartphone para que possam instalar a app. A partir daí, basta selecionarem o que pretendem do menu, pedir… e pagar. Poderão acompanhar o estado do vosso pedido e serão notificados quando estiver pronto para levantar. Caso tenham feito um pedido para delivery – raio de entregas até oito quilómetros e um custo de entrega de 2,50€ -, também poderão acompanhar o trajeto dos estafetas assim que o pedido estiver em distribuição.

Além disso, o sushiday, no seu espaço físico, tem oito mesas onde cabem um total de 40 pessoas. O ambiente privilegia o natural e a natureza, com utilização de compostos recicláveis, iluminação natural, espaço para crianças integrado ao salão e, como seria de esperar, a reserva de mesa também é totalmente digital.

O melhor de tudo? Não só acumulam 25% do valor da vossa primeira compra para utilizarem na compra seguinte, como, a partir daí, acumulam sempre 10% do valor total para usarem nas encomendas seguintes. Para isso, basta que usem a app freebee.

Quanto ao sushi em si, ainda não podemos opinar sobre a qualidade, mas já existem relatos de que é maravilhoso. Atenção que o sushiday não trabalha com o conceito de buffet/all you can eat, uma vez que a prioridade é a qualidade do sushi.

O menu, lá está, pode ser consultado através da app biip, e mostra que há muito por onde escolher. Têm entradas quentes, como gyozas, spring rolls, tempura de gambas, cogumelos shitake e outras, bem como entradas frias, neste caso Ceviche de peixe branco, Sunomono (salada de pepino japonês levemente avinagrado) e Carpaccio de salmão trufado.

A partir daqui, têm opções como Temakis, niguiris, gunkans, poke bowls, peças de sashimi, uramakis, hosomakis, frutomakis, futomakis, harumakis, hot rolls e outras coisas. Naturalmente, os combinados prometem fazer sucesso, que vão desde as 14 às 40 peças. E para aquele amigo mais esquisito, poderá sempre optar pela Picanha.

Se quiserem muito conhecer o sushiday, recomenda-se que façam reserva. Para isso, basta ligarem para o 913843717 ou irem por este link. O restaurante funciona de terça-feira a domingo, das 12h às 15h e das 19h às 22h.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados