E há um ou outro nome que vos pode surpreender.
Em 2020 não se conseguiram realizar, em 2021 idem, mas 2022 vai finalmente marcar o regresso dos festivais de verão. Esta é, para muita gente, a altura favorita do ano, pois é nos meses de verão que as promotoras trazem nomes de alto gabarito para os seus eventos.
Aliás, é precisamente o cartaz musical que faz esgotar estes festivais de verão, embora muitos, sejamos sinceros, sigam viagem para o festival sem qualquer conhecimento dos artistas ou bandas em questão. Há um pouco de tudo, na verdade.
Portugal tem centenas de festivais todos os anos, e cada vez mais, mas existem uns quantos, naturalmente, que se destacam. Foi precisamente esse o foco da Holidu, motor de pesquisa para casas de férias, que decidiu pesquisar pelos festivais mais procurados em Portugal.
Para esta lista, a Holidu classificou os festivais pelas suas pesquisas anuais. E estes são os mais pesquisados:
- NOS Alive (27.100 pesquisas)
- MEO Sudoeste (12.100 pesquisas)
- Super Bock Super Rock (8.100 pesquisas)
- MEO Marés Vivas (4.400 pesquisas)
- RFM Somnii (4.400 pesquisas)
- Rock in Rio Lisboa (3.600 pesquisas)
- Sumol Summer Fest (3.600 pesquisas)
- NOS Primavera Sound Porto (2.400 pesquisas)
- Vodafone Paredes de Coura (1.600 pesquisas)
- NEOPOP Electronic Music Festival (1.300 pesquisas).
Sem surpresas, o NOS Alive é o festival mais popular. Conta com 27.100 pesquisas no Google, ficando bem acima do segundo classificado, o MEO Sudoeste, com 12.100, e do terceiro lugar, Super Bock Super Rock, com 8.100 pesquisas. Na verdade, até ficamos surpreendidos com a quantidade de pesquisas do Super Bock Super Rock, cujo recente cartaz nem sequer está incrível – a última vez que estivemos no Meco, o recinto esteve muitíssimo longe de esgotar…