Figueirinha é a melhor praia acessível do país

- Publicidade -

A Praia da Figueirinha foi eleita, por unanimidade, como a melhor “Praia + Acessível 2021” do país.

O município de Setúbal recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro prémio da Praia + Acessível, ainda que tenha sido atribuído a uma praia diferente. Em 2020, a distinção foi para a Praia de Albarquel, enquanto que, este ano, a Figueirinha foi considerada a melhor praia acessível do país.

A Praia da Figueirinha é, igualmente, considerada uma referência quanto ao caráter inovador das soluções adotadas para prevenir a discriminação dos cidadãos com mobilidade reduzida e aumentar o seu grau de satisfação com as condições de usufruto proporcionadas.

As beneficiações, no valor de 400.000€, incluíram a criação de novas acessibilidades e zonas de estadia nos areais, pérgulas acessíveis com área de sombra e de descanso, particularmente direcionadas para pessoas com mobilidade reduzida, assim como edifícios de apoio e painéis informativos inclusivo, chuveiros, bebedouros com diferentes alturas e bancos de apoio.

O prémio Praia + Acessível, dinamizado no âmbito do programa nacional Praia Mais Acessível – Praia para Todos, tem como objetivo distinguir zonas balneares que, tendo sido galardoadas com a bandeira Praia Acessível durante a época balnear, evidenciem as melhores condições de acessibilidade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados