Lidl vai passar a usar apenas algodão 100% sustentável nas suas marcas próprias de têxtil

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Uma meta estabelecida até ao final de 2022.

A oferta de produtos com menor impacto ambiental e que contribuem para a sustentabilidade do ecossistema é uma das principais preocupações do Lidl. A pensar nisso, a partir do dia 25 de novembro, será lançada uma coleção de pijamas e de roupa de cama para toda a família, com algodão 100% sustentável, em parceria com a organização Cotton Made in Africa, que tem como objetivo proteger o ambiente e garantir melhores condições para os pequenos agricultores.

A organização Cotton Made in Africa procura melhorar as condições sociais, económicas e ecológicas na produção de algodão em África. Esta iniciativa, apoiada pela Fundação Aid by Trade, produz algodão 100% sustentável e comercializa-o com o selo “Cotton Made in Africa” – este valor é posteriormente reinvestido nas regiões de cultivo, de forma a criar melhores condições de vida e trabalho para os produtores.

Desta forma, o Lidl oferece aos seus clientes a oportunidade de comprarem têxteis com o selo “Cotton Made in Africa” e, em consequência, a contribuir para ajudar estes pequenos agricultores africanos a aprender novos métodos de cultivo eficientes e amigos do ambiente, como também a melhorar as suas condições de vida.

Assim, através desta parceria com a Cotton Made in Africa, o Lidl pretende alcançar até ao final de 2022 o objetivo de utilizar apenas algodão 100% sustentável nas suas marcas próprias de têxtil, assegurando a qualidade dos seus produtos, com elevados padrões sociais e ambientais, ao melhor preço.

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