Para este ano, a empresa prevê abrir mais seis novos supermercados.
No passado dia 13 de julho, quando foi inaugurado o terceiro supermercado Mercadona no Porto, ficámos a saber que outra loja, neste caso em Espinho, ia ser inaugurada a 27 de julho. Quer isto dizer que o novo espaço já está oficialmente em funcionamento.
Localizada na Rua 19, junto à rotunda de acesso à A29, a nova loja tem uma área de vendas de 1.900 m2, dispondo das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 pratos diferentes. O estabelecimento foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona com corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
Já no exterior existem 165 lugares de estacionamento, bem como dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.
Para este novo espaço, a Mercadona procurou criar uma loja impactante e icónica para a cidade com características únicas. Assim, a fachada deste supermercado possui perfis verticais metálicos cuja disposição cria dinamismo ao edifício, conferindo-lhe um carácter inovador e distinto.
Esta nova loja possibilitou a criação de cerca de 65 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local.
Para este ano, a empresa prevê abrir mais seis novos supermercados. A próxima abertura está prevista para o dia 12 de agosto, em Vila Nova de Famalicão.