E depois disto, só falta mesmo o anime regressar ao pequeno ecrã.
Foi esta semana que caiu a “bomba”. Graças a um leak acidental, a Toei Animation tinha confirmado a existência de um novo filme de Dragon Ball Super, a chegar algures no próximo ano. E agora confirma-se. De modo a celebrar o Goku Day, a empresa anunciou, de facto, que um novo filme de Dragon Ball Super vai mesmo estrear em 2022.
Como deverão saber, este é um segundo filme baseado em Dragon Ball Super, sucedendo a Dragon Ball Super: Broly, que foi um sucesso de audiências no grande ecrã no que toca a este nicho de mercado.
Segundo o comunicado oficial da Toei Animation, os planos para o lançamento de um novo filme começaram a ser delineados em 2018, ainda antes da estreia da mais recente longa-metragem. Akira Toriyama, o criador original do manga de Dragon Ball, será o principal responsável pela história e diálogos do novo projeto, e promete ainda não só explorar novos territórios no que à estética visual diz respeito, como refere que o novo filme pode contar com a presença de uma personagem inesperada.
De resto, isto é tudo o que sabemos. Não temos título, não temos data de estreia, pelo que resta-nos esperar por novos detalhes.
Recorde-se que, antes do anime Dragon Ball Super estrear, surgiram dois filmes: Dragon Ball Z: Battle of Gods e Dragon Ball Z: Resurrection F. Já depois do anime terminar, foi aí que apareceu o filme dedicado a Broly. Se Toriyama e a sua equipa seguirem a mesma lógica, significa que um novo anime pode ser anunciado para a TV após a estreia do novo filme. Era giro.